Tempo Complementar

Ao contrário de outros países, o período complementar ainda não faz parte de nossa cultura, embora, o contexto atual das grandes cidades mostre pais e mães saindo cedo para o trabalho, vivendo um dia-a-dia corrido e só retornam para casa a noite. O ingresso das mães no mercado de trabalho é um fenômeno recente, das últimas décadas. Isso pode explicar a razão de tanta insegurança e, sem dúvida, daquela pontinha de culpa que teima em atormentar as mães, tanto as que estão se decidindo, quanto aquelas que já fizeram sua opção pelo período complementar.

A parceria Família x Escola é baseada na cooperação, no respeito e na confiança, imprescindível para o sucesso da educação. O diálogo constante com os alunos, a família e o Colégio é o princípio básico para que obtenhamos sucesso.

Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem como função criar condições para o desenvolvimento complementar de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias. Para que isso ocorra, faz-se necessário uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção pessoal.