Educação Infantil

Considerando o lúdico fundamental no contexto da Educação Infantil, conduzimos nossas crianças em todas as suas potencialidades levando a plena Formação Pessoal, Social e Conhecimento de Mundo, estimulando a curiosidade e o desejo de descobrir o conhecimento.

Ouvir as crianças, seu ponto de vista e sua idéias é a forma pela qual o nosso colégio propicia a construção do saber de forma dinâmica, criativa, desafiadora e interdisciplinar.

Valorizar o lazer, recreação e o brincar como formas de se desenvolver a cognetividade, afetividade e coordenação psicomotora dos nossos alunos é proporcionar uma aprendizagem prazerosa que irá se refletir nas relações sociais dentro e fora da escola.

As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação e significação onde os professores por meio das situações pedagógicas intencionais promovem esse processo de construção.