Um pouco da nossa história

O Colégio e Curso Bandeira foi fundado em 10 de dezembro de 1965, pelos professores Tenente Clodomiro da Silva Bandeira e Ricardo Antônio de Carlo, com o objetivo principal de preparar candidatos para os exames de admissão aos colégios militares. Para chegar aos nossos dias, passou por mudanças importantes, sempre comprometido com um ensino de qualidade. Em 1976, foram autorizados os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º à 4º séries). Nove anos depois, foram oficializados também o Ensino Fundamental II (5º à 8º séries).

Em 2003, de acordo com a Portaria SEDUC nº 5034, de 4 de setembro de 2003, foi autorizado o funcionamento do Ensino Médio, e a Escola passou a denominar-se Colégio e Curso Bandeira. A partir de 2008, adotamos o Ensino Fundamental de 9 anos, conforme determina a Lei Federal nº 11.274/2006, e o Credenciamento da Educação Infantil, de acordo com a Portaria nº 706, de 11 de abril de 2008, da Secretaria de Educação da PCR.

Desde 2011 o Colégio oferece Ensino Integral, das 7h às 17 horas.

Graças ao espírito empreendedor de dois mestres, o Tenente Clodomiro da Silva Bandeira e Ricardo Antônio de Carli, há 52 anos, surgia no Recife, um curso de preparação para colégios militares.

Com a determinação e persistência, virtudes marcante das duas personalidades, o curso se desenvolveu, tomou corpo, ocupou espaços e tornou-se o Colégio e Curso Bandeira, referência na preparação de alunos para a cidadania e o cotidiano profissional.

Hoje, aos 52 anos, com a certeza de ter conduzido os alunos para caminho da dignidade e do respeito, o Colégio e Curso Bandeira tem orgulho da consciencia do dever cumprido.

52 anos com muitas histórias